
Muitas pessoas não sabem, mas a fuga de uma energia elétrica (corrente elétrica) podem causar prejuízos em sua conta de energia elétrica. O que é fuga de energia? Bom! Podemos comparar uma fuga de energia elétrica com um cano de água furado onde vaza toda a água, causando assim um certo desperdício. Com a eletricidade não é diferente, se você estiver uma fuga de energia elétrica em sua residência, com certeza estará pagando por isso. Vejam abaixo os pontos mais comuns que podem causar fuga elétrica.
Fuga de Energia.
Emendas mal feitas,isolamentos dos condutores de energia elétrica danificados (desencapados) mal dimensionamento de condutores elétricos.
Para saber se sua instalação esta com uma fuga elétrica é só seguir os passo a passo abaixo.
Desligue todos os equipamentos elétricos existentes em sua residência, inclusive iluminação.
Depois que desligar todos os equipamentos elétricos, conferir no medidor de energia elétrica o seguinte:
verifique se o disco existente em seu interior continua girando;Se o mesmo estiver girando é porque existe uma fuga em sua instalação.
Se realmente existir essa fuga elétrica em sua instalação, deverá procurar a causa. Verificar toda instalação elétrica da residência. Conferir se o medidor não esta defeituoso desligando a chave geral (disjuntor).
Se desligar a chave geral e o disco do medidor parar de rodar, o defeito esta na instalação elétrica da residência. Neste caso terá que fazer uma manutenção na rede elétrica para eliminar essa fuga. A fuga é uma das causas no aumento da conta de energia elétrica.
Se desligou a chave geral e o disco do medidor continua girando, o defeito estar no medidor de energia. Geralmente estes medidores de energia são muito difícil apresentar problemas. Então antes de chamar a concessionária de fornecimento de energia elétrica de sua região, tenha certeza de que esteja tudo correto em sua instalação. O ideal e fazer uma manutenção na instalação antes de acionar os serviços de terceiros.